Operação da PF contra a exploração sexual infantil cumpre mais um mandado judicial

O inquérito foi iniciado após a identificação da aquisição e armazenamento de arquivos contendo fotos e vídeos de abuso sexual infantil por um indíviduo residente em uma cidade no norte do Tocantins

Crédito: Divulgação PF

A segunda fase da Operação Velar VIII da Polícia Federal no Tocantins contra a exploração sexual infantil cumpriu nesta terça-feira, 9, mais um mandado judicial. Emitido pela 2ª Vara da Subseção Judiciária Civel e Criminal da Justiça Federal em Araguaína, no norte do estado, o mandado de busca e apreensão foi cumprido no estado do Pará. A Operação Velar investiga crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

 

O inquérito foi iniciado após a identificação da aquisição e armazenamento de arquivos contendo fotos e vídeos de abuso sexual infantil por um indíviduo residente em uma cidade no norte do estado. De acordo com a PF, a oitava fase da Operação Velar visa aprofundar as investigações sobre os crimes relacionados a exploração infantojuvenil e busca esclarecer integralmente a participação dos envolvidos na prática desses crimes e identificar as vítimas.

 

 

O nome da operação, "Velar VIII", faz referência ao compromisso contínuo da Polícia Federal na proteção e defesa de crianças e adolescentes contra o abuso sexual infantojuvenil.

 

 

Em caso de informações sobre o caso, a Polícia Federal no Tocantins pode ser contatada pelos fones (63) 3236-5494, (63) 9.9101-1391 e (63) 9.9232-4275, ou pelo e-mail cs.srto@pf.gov.br.

Comentários (0)