Operação da Polícia Militar reforça segurança em todo o Estado

A Operação Boas Festas começou nesta segunda-feira,17, em todo o Estado com a utilização de um efetivo extra para reforçar a segurança.

PM montou bases
Descrição: PM montou bases Crédito: Lourenço Bonifácio

A Polícia Militar iniciou oficialmente nesta segunda-feira, 17, a Operação Boas Festas, que tem como objetivo reforçar a segurança em todo Estado nos dias que antecedem as festividades de Natal e Ano Novo.

 

Em Palmas, será empregado um efetivo extra de policiais que vão atuar nos pontos de maior movimento do comércio com apoio em áreas residenciais obedecendo estudos feitos pelo Serviço de Inteligência da PM que apontam as áreas e horários com maior movimento.

 

Bases fixas

A Polícia Militar instalou quatro bases fixas de policiamento nos principais pontos do Plano Diretor e também em Taquaralto, além de duas unidades móveis para suporte onde for necessário. Nestes setores haverá policiamento motorizado e a pé.

 

O Chefe do Estado Maior da Polícia Militar, Coronel Gilberto Nogueira da Costa, argumentou que neste período de festa aumenta a circulação de pessoas e de dinheiro no comércio. “Nosso objetivo é garantir a segurança para quem vai fazer as compras, para os comerciantes e também para os visitantes”, informou o Coronel durante o lançamento da operação.

 

Blitz e panfletos

A Polícia Militar também estará realizando blitz para orientar a população a respeito dos cuidados para aumentar a segurança. Milhares de panfletos com orientações básicas de segurança serão distribuídos no comércio e também nas paradas que serão realizadas pela Polícia Militar.

 

No interior do Estado, principalmente nas cidades de Porto Nacional, Gurupi, Paraíso e Araguaína, a Operação Boas Festas também vai mobilizar todo o efetivo da PM para garantir a segurança da população.

 

A Operação prossegue até o dia 31 de dezembro. A Secretaria de Estado da Segurança Pública também vai participar da Operação Boas Festas com reforço de pessoal nas centrais de flagrantes das principais cidades com objetivo de agilizar o trabalho da Polícia Militar.

 

Comentários (0)