Operação de combate a crimes contra a infância e adolescência é deflagrada no TO

Nas buscas, as equipes procuram arquivos com conteúdos relacionados a crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

Força-tarefa de combate à pedofilia ocorre em âmbito nacional e internacional
Descrição: Força-tarefa de combate à pedofilia ocorre em âmbito nacional e internacional Crédito: Divulgação/SSP

A Operação Luz na Infância 3, coordenada pelo Ministério da Segurança Pública (MSP), em âmbito nacional, está sendo realizada no Tocantins pela Polícia Civil do Tocantins desde o início da manhã desta quinta-feira, 22. As investigações foram presididas pela delegada Milena Lima, titular da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos(DRCC), e a operação deflagrada pelos delegados Gregory Monte e Heliomar Silva.

 

A operação integra a força-tarefa de combate à pedofilia em âmbito nacional e internacional, cujas ações coordenadas neste dia envolvem Polícias Civis do Distrito Federal e de 18 estados, além do Corpo de Investigações Judiciais (CIJ) do Ministério Público Fiscal da Cidade Autônoma de Buenos Aires, Argentina, tendo a maioria dos alvos sido identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Dint/Senasp/MSP).

 

Nas buscas, as equipes procuram arquivos com conteúdos relacionados a crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. As ações simultâneas realizadas no Brasil e na Argentina mobilizam um efetivo aproximado de 1000 policiais.

 

A Operação Luz na Infância 3 é fruto de cooperação entre a Diretoria de Inteligência da Senasp, a Polícia de Imigração e Alfândega dos EUA (US Immigration and Customs Enforcement-ICE), o Corpo de Investigações Judiciais (CIJ) do Ministério Público Fiscal da Cidade Autônoma de Buenos Aires e as Polícias Civis do Brasil para o desenvolvimento e aprimoramento da atividade de repressão à exploração sexual infantojuvenil.

 

Comentários (0)