Operação Verão Seguro aborda 1.200 veículos e realiza 843 testes de alcoolemia no TO

Fiscalização do Detran/TO alcançou mais de 30 mil pessoas em 17 municípios entre 11 e 14 de julho

Crédito: Divulgação/Detran

Durante o período de 11 a 14 de julho, o Detran-TO, em parceria com as forças de segurança pública, promoveu a Operação Verão Seguro em 17 municípios do estado. A ação resultou na abordagem de 1.200 veículos e na realização de 843 testes de alcoolemia, dos quais 17 apresentaram resultado positivo. Nove pessoas foram presas em flagrante por dirigir sob efeito de álcool.

 

Além disso, 23 veículos foram removidos (12 motocicletas e 11 automóveis) e um condutor foi detido por tráfico de drogas, com a apreensão de cerca de dois quilos de substância análoga à maconha.

 

As ações ocorreram nos municípios de Palmas, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Guaraí, Tupiratins, Pedro Afonso, Araguatins, Augustinópolis, Arraias, Novo Alegre, Gurupi, Peixe, Formoso do Araguaia, Xambioá, Filadélfia, Araguanã e Araguaína.

 

No mesmo período, a Gerência de Educação para o Trânsito do Detran/TO realizou atividades educativas em 20 municípios, com distribuição de materiais informativos e orientações a condutores, motociclistas e pedestres. A estimativa é que mais de 30 mil pessoas tenham sido alcançadas direta ou indiretamente pelas ações da operação.

 

“A educação para o trânsito é uma ferramenta essencial na construção de uma cultura de segurança viária. Durante a Operação Verão Seguro, temos atuado de forma intensiva em ações educativas, com o propósito de sensibilizar condutores e pedestres sobre a importância da responsabilidade e do cumprimento das normas de trânsito. Nosso foco é a preservação de vidas e a promoção de um trânsito mais seguro para todos”, afirmou Hélida Noronha, gerente de Educação para o Trânsito do Detran/TO.

 

A iniciativa teve como foco a prevenção de acidentes, a repressão à combinação de álcool e direção e a conscientização sobre comportamentos seguros no trânsito.

Comentários (0)