A Unimed Centro Oeste e Tocantins, operadora do PlanSaúde admitiu problemas no atendimento aos servidores do Estado na região do Bico do Papagaio.
Os problemas foram admitidos depois que a Secretaria de Estado da Administração cobrou explicações para as inúmeras reclamações dos servidores por causa da suspensão do atendimento pela Unimed Imperatriz.
A Secad cobrou a imediata solução do problema e que os servidores voltem a receber o atendimento por parte da operadora.
Segundo nota da Secad, a Unimed Centro Oeste e Tocantins argumentou que a suspensão do pagamento aconteceu porque a Unimed Imperatriz, que atende ao PlanSaúde através de intercâmbio com a Unimed Norte-Nordeste.
O atendimento deixou de ser realizado há cerca de um mês quando a Unimed Imperatriz deixou de atender ao intercâmbio. A Unimed Centro Oeste informou que está tentando contornar a situação e que poderá cadastrar diretamente clínicas de Imperatriz para atender ao PlanSaúde.
Confira a íntegra da nota da Secad
Plansaúde - Suspensão de Atendimento em Imperatriz – MA
A Secad – Secretaria da Administração informa que está tomando todas as providências legais para solucionar junto a Operadora do Plansaúde – a Unimed Centro-Oeste e Tocantins, a suspensão do atendimento aos beneficiários do Plano em Imperatriz – MA.
A Secad esclarece que já cobrou da Operadora o retorno imediato dos atendimentos, e a mesma adiantou ao órgão algumas informações sobre a atual situação do atendimento naquela cidade, conforme abaixo.
Operadora Centro-Oeste e Tocantins - INFORMAÇÕES SOBRE O ATENDIMENTO MÉDICO EM IMPERATRIZ – MA.
1. A UNIMED IMPERATRIZ É FILIADA À UNIMED NORTE-NORDESTE. PORTANTO, NÃO É FILIADA À UNIMED CENTRO-OESTE E TOCANTINS, QUE É A OPERADORA DO PLANSAÚDE.
2. A UNIMED IMPERATRIZ VINHA PRESTANDO ATENDIMENTO A DIVERSOS PLANOS DE SAÚDE, VIA INTERCÂMBIO COM A UNIMED NORTE NORDESTE, ATENDENDO INCLUSIVE OS BENEFICIÁRIOS DO PLANSAÚDE.
3. HÁ CERCA DE UM MÊS, A UNIMED IMPERATRIZ MANIFESTOU SUA DECISÃO DE NÃO MAIS ATENDER OUTROS PLANOS, INCLUSIVE O PLANSAÚDE, VIA INTERCÂMBIO.
4. A DIRETORIA DA UNIMED CENTRO-OESTE E TOCANTINS ESTÁ EM NEGOCIAÇÃO COM A UNIMED IMPERATRIZ, VIA UNIMED NORTE NORDESTE, TENTANDO CONSEGUIR QUE A UNIMED IMPERATRIZ VOLTE A ATENDER, NEGOCIAÇÃO ESTA QUE ESTÁ PRESTES A ACONTECER.
5. EM ÚLTIMA HIPÓTESE, CASO A UNIMED IMPERATRIZ RESOLVA NÃO ATENDER DEFINITIVAMENTE, A UNIMED CENTRO-OESTE, OPERADORA DO PLANSAÚDE, PENSA E CREDENCIAR DIRETAMENTE OS PRESTADORES DE SERVIÇOS MÉDICOS EM IMPERATRIZ.
6. ATÉ A DECISÃO FINAL, OS BENEFICIÁRIOS DO PLANSAÚDE PODEM BUSCAR ATENDIMENTO NAS CIDADES PRÓXIMAS ONDE EXISTE COBERTURA DO PLANO.
Comentários (0)