Operadora do PlanSaúde divulga postos de atendimento em Palmas, Araguaína e Gurupi

Atendimento presencial pela nova operadora será realizado a partir desta sexta-feira, 7

Secad anunciou há poucos dias a nova operadora do plano
Descrição: Secad anunciou há poucos dias a nova operadora do plano Crédito: Divulgação

A nova operado do PlanSaúde, a InfoWay, comunicou os locais de atendimento nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi. O atendimento presencial pela nova operadora será realizado a partir desta sexta-feira, 7.

 

Em Palmas, o posto para os usuários do plano fica na quadra 103 Sul, Rua SO-07, nº 5 - Edifício Dona Iaiá. Já em Araguaína, em uma unidade do “É pra Já”, na Avenida Cônego João Lima, Parque Sonhos Dourados. E em Gurupi, também em uma unidade “É pra Já”, na Rua Presidente Juscelino Kubitschek, quadra 25, lote 11, centro.

 

A empresa anunciada fica responsável pelo serviço que estava sendo operacionalizado pela Unimed Centro-Oeste e Tocantins. O valor do contrato entre o Estado e a Infoway é de R$ 8 milhões por 12 meses de serviço prestado, pouco mais de R$ 600 mil por mês.

 

O contrato foi assinado no último dia 31, com início das operações no próximo dia 7. A Unimed deixa de administrar o plano nesta quinta-feira, 6.

 

O Plansaúde atende, atualmente, cerca de 90 mil usuários e é fruto de uma parceria entre o Governo e os servidores. O plano se enquadra na modalidade de comparticipação, ou seja, Governo e servidores custeiam as despesas. O Plansaúde oferece atendimentos médicos, clínicos, ambulatoriais e hospitalares, eletivos ou de emergências, exames complementares e de alta complexidade, internações eletivas e emergenciais clínicas, cirúrgicas e obstétricas, além de tratamento odontológico.

 

Nova administradora realiza treinamento

 

A Infoway realiza treinamento para todos os prestadores credenciados com o plano, durante esta quarta-feira, 5, no auditório do Hotel Turim, no centro de Palmas. No primeiro momento, a meta é capacitar todos os prestadores com a operacionalização do novo sistema, o IHealth, já que, esta será a principal ferramenta de trabalho disponibilizada para o desenvolvimento de todos os procedimentos médicos (agendamentos de consultas, exames, atendimentos de urgência, internações, entre outros). Por meio do sistema os prestadores têm acesso a todos os dados dos beneficiários, necessários para a realização do atendimento e, ainda, podem ser acompanhados os atendimentos e procedimentos realizados.

 

Segundo Francisco Júnior, representante da Infoway no Tocantins, a comunicação do usuário com a empresa estará disponível a partir desta quarta, para que possam ser esclarecidas quaisquer dúvidas em relação à rede credenciada. “Toda a compatibilidade de acesso ao atendimento está garantida, inclusive os serviços de urgência e emergência” concluiu.

 

A Secad também reforçou que está empenhada em realizar o processo de transição como o menor impacto possível para os usuários, “a fim de que a transição ocorra sem descontinuidade dos serviços ora contratados como acesso a consultas, exames, internações eletivas e urgências, bem como as futuras operações”.

 

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