Oposição intensifica agenda e conquista apoios em Palmas e Arraias

Grupo faz compromisso com estrutura esportiva e universidade multicampi

Crédito: Divulgação

 Única chapa de oposição na Consulta Eleitoral da UFT (Universidade Federal do Tocantins), a UFT Protagonista, Estruturada e Valorizada intensificou, neste feriadão de final de semana, agendas em Palmas e Arraias, com a presença nos Jogos da UFT e no campus da cidade do Sudeste do Estado.


 
Nos dois campi, a chapa do candidato a reitor George França e da candidata a vice-reitora, Marli Vieira, foram muito bem recebidos, com dezenas de alunos e vários professores e técnicos-administrativos declarando apoio espontâneo, inclusive pedindo e colocando o adesivo dos candidatos. “Nós vemos um sentimento que a UFT precisa mudar. Nossa universidade está parada no tempo, não há avanços e todos reclamam das falhas em infraestrutura, a falta de protagonismo e o tratamento dado aos colaboradores. O continuísmo percebeu nosso crescimento e está usando a máquina com toda força, mas as pessoas estão se dando conta disso”, ressaltou George França.


 
Em Palmas, os Jogos da UFT foram realizados no Colégio Militar, algo que chamou a atenção de todos. “É absurdo que essas pessoas que estão aí no poder não tenham conseguido dotar a universidade de infraestrutura esportiva em oito anos. Mostra que a atual gestão, que hoje tem uma clara candidata a reitora, não possui qualquer projeto para o esporte dos nossos estudantes. Nós vamos mudar isso já no primeiro ano. Os próximos JUFT serão na universidade”, garantiu o candidato.


 
Multicampi

Já em Arraias, o grupo de oposição garantiu que, diferente de hoje, o tratamento dos campis será total, com todos tendo importância e relevância. “Nestes oito anos de administração do reitor ( Luís Eduardo) Bovolato e da agora candidata Maria Santana, a universidade ignorou o interior. Isso não pode acontecer mais e precisamos tirar o continuísmo de lá”, pontuou George França.


 
Aluno do curso de Campo de Arraias, Danilo destacou que o apoio a George e Marli ocorre porque eles entenderam os problemas dos estudantes de Arraias e se comprometeram em resolver. “Todas essas demandas que temos hoje, o George explicou que tem como resolver se comprometeu. Nós estamos com ele”, frisou.


 
Nesta segunda-feira, 5 de maio, a chapa de oposição cumpre agenda em Porto Nacional. “Nosso crescimento, com a receptividade que estamos tendo, é enorme. Cada vez mais as pessoas se dão conta que a UFT pode fazer muito mais do que realiza hoje e tem de mudar”, destacou Marli Vieira.


 
Confira, abaixo, vídeos da agenda dos candidatos da oposição no final de semana de feriadão em Palmas, Palmas2 e Arraias

 

Comentários (0)