Osvaldo Cruz, IOP e Cristo Rei deixam de atender pela Unimed: SAU será hospital

Três hospitais que são referência deixarão de atender pela Unimed Palmas a partir deste sábado, 19. Rede vai transformar o SAU em um hospital. Lá os atendimentos já começam na segunda-feira, 21...

S.A.U. será hospital da Unimed
Descrição: S.A.U. será hospital da Unimed Crédito: Caroline Spricigo

O Hospital Osvaldo Cruz vai deixar de atender pela Unimed já no próximo sábado, dia 19. O CEACOP (IOP), no dia 22 de outubro e o Hospital Cristo Rei a partir de 6 de novembro. Os três hospitais de referência na Capital estão saindo da rede credenciada da Unimed Palmas.

A empresa informou que para não deixar seus beneficiários sem assistência hospitalar, vai transformar o SAU, que é a unidade de Serviço de Atendimento ao Usuário da Unimed Palmas, em um hospital. Segundo a Unimed toda a estrutura para o funcionamento do hospital já está sendo preparada.

Segundo o Dr. Hélio Couto, do Hospital Cristo Rei, os hospitais deixam de atender pela Unimed devido a um problema na renovação dos contratos. "Tentamos refazer os contratos, mas as condições impostas pela Unimed foram inviáveis. O problema foi apenas na confecção do contrato, pois a Unimed queria colocar uma taxa de 5% de administração. Além disso, também queria que fossemos solidários nos lucros e prejuízos e isso é inviável para as instituições", frisou o médico. Apenas o Cristo Rei realiza, em média, de 150 a 200 procedimentos pela Unimed por mês.

Confira a nota da Unimed Palmas encaminhada ao T1 Notícias.

Nota Unimed Palmas

Tendo em vista que três hospitais que fazem parte da rede credenciada da Unimed Palmas não atenderão mais a essa rede, a partir do mês de outubro, (Hospital Oswaldo Cruz - 19 de outubro, CEACOP – 22 outubro e Hospital Cristo Rei – 6 de novembro) a Unimed Palmas, no intuito de não deixar nenhum dos seus beneficiários sem assistência hospitalar, esta montando seu próprio hospital que vai funcionar no mesmo local onde hoje funciona o Serviço de Atendimento ao Usuário Unimed (SAU).

Serão quatro salas cirúrgicas, 60 leitos de internação, com capacidade de atender em média, 500 pacientes por dia, além de Pronto Socorro 24 horas. O primeiro Pronto Socorro do Estado que cumprirá a risca os protocolos assistenciais de um serviço de urgência/emergência. O Hospital Unimed Palmas também contará com UTI própria.

Parte dessa estrutura hospitalar já entra em funcionamento na próxima segunda-feira dia 21 de outubro. Além disso, a Unimed Palmas, credenciou o mais novo hospital da rede privada do Estado, o Hospital Palmas Medical.

Com essas ações, a Unimed Palmas melhora não só a hotelaria hospitalar da sua rede, como também os serviços de saúde ofertados aos seus beneficiários. 

Comentários (0)