Nesta quinta-feira,10, prefeitos do PSD – Partido Social Democrático se reuniram com o vice-governador e presidente regional, João Oliveira, para oficializarem a formação da chapa para a presidência da ATM- Associação Tocantinense dos Municípios. Na ocasião, foi inaugurada a sede regional do diretório do PSD, na 108 Norte, Alameda 04, lote 11 em Palmas.
Depois de ouvir os prefeitos do PSD, ficou definido por maioria absoluta, que após o declínio dos pré-candidatos, Muniz Araújo – prefeito de Tocantinia, e de João Emidio, prefeito de Brasilandia, o partido fechou questão ao apoio da candidatura do prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade, a sucessão da ATM.
Segundo o presidente do partido, João Oliveira, a decisão foi certa, “pois Otoniel terá chance de reforçar a ATM com prefeitos de cidades de grande porte, com isso a instituição ficará mais reforçada.”
A chapa denominada “Novo Tempo”, dispõe 22 nomes, sendo que cada um faz parte de um partido, como PSD, PSDB, PMDB, PR, PSB, dentre outros para os cargos de presidente, diretores e secretários.
“O objetivo é buscar a inovação, mudança, fortalecer a parte técnica de apoio aos municípios, além de tentar resolver os problemas que a ATM vem enfrentando”, disse o prefeito de Tocantinia, Muniz Araújo.
Cintra na disputa
No inicio desta semana, o prefeito de Almas, Leonardo Cintra (PSDB), informou que não desistiu de disputar o cargo.
Questionado se abriria mão de ser candidato para apoiar a candidatura do prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade (PSDB), o prefeito disse que a ideia é chegar a um consenso e formar uma única chapa, mas que para abrir mão de sua candidatura, terá que consultar sua base de apoio.
(Com informações da Ascom)
Comentários (0)