O empresário Itelvino Pisoni, pai de Fabio Pisoni - foragido da Justiça do Tocantins desde 2008 e que foi preso na noite de terça-feira, 11, pela Polícia Rodoviária Federal em José Bonifácio (SP) - informou ao Portal T1 Notícias que seu filho estava retornando para o Tocantins, onde se entregaria espontaneamente à Justiça em Gurupi.
De acordo com Itelvino a entrega espontânea já havia sido comunicada à Justiça desde outubro e inclusive tinha uma audiência marcada para o dia 19 deste mês. “Meu filho estava numa cidade nas proximidades de Porto Alegre e ia se entregar”, contou.
Entrega
O pai ainda informou que Fábio optou por se apresentar à Justiça em Gurupi ao invés de se apresentar na cidade onde estava. “Lá ele seria preso imediatamente”, argumentou.
Venda de sentença
O empresário ainda refutou as informações divulgadas pela imprensa na época do ocorrido segundo as quais seu filho teria conseguido habeas corpus através de pagamento. “Isto não é verdade. Se isto tivesse ocorrido ele não teria fugido”, argumentou. O caso foi investigado na Operação Maet, da Polícia Federal.
Transferência
Agora, a família aguarda pela transferência de Fábio para Gurupi, onde deverá responder pelo assassinato do estudante de Agronomia Vinícius Duarte de Oliveira (Vinicius Catalão), ocorrido em dezembro de 2007. “Vamos esperar a transferência dele para cá para que esta situação se resolva”, informou.
O Portal T1 Noticias está tentando confirmar com o Fórum se a apresentação de Fábio já havia sido comunicada à Justiça e se uma audiência estava marcada para o dia 19 deste mês, como informou o pai.
Comentários (0)