Pais poderão fazer matrículas através do sistema 0800 em Palmas

Prefeitura de Palmas está ultimando a implantação de um sistema que vai permitir a realização de matrículas através de telefonema gratuito. O Sistema deve funcionar a partir de 15 de outubro.

A Secretaria de Educação de Palmas está ultimando os detalhes para a implantação de um sistema de atendimento via 0800, onde os pais poderão ligar e fazer a matrícula de seus filhos na Rede Municipal de Ensino.

 

De acordo com a diretora de Educação Infantil, professora Judite Elizabeth de Freitas Dall'Agnol, a implantação deste sistema é um sonho antigo que agora está próximo de se tornar realidade.

 

A diretora informou que através do sistema, os pais vão ligar gratuitamente para o número 0800 e informar o endereço e idade da criança para garantir a matrícula. “Depois os pais comparecem até o Centro Municipal de Educação Infantil mais próximo da residência com a documentação necessária para a confirmação da matrícula”, informou.

 

O novo sistema deve entrar em funcionamento já a partir do dia 15 de outubro. “Estamos fazendo reuniões com os diretores dos Cemeis e outros segmentos para discutirmos e aperfeiçoarmos o sistema”, informou Judite.

 

Banco de dados

Além de servir para realização das matrículas o sistema vai permitir também a formação de  um banco de dados que permitirá à Semed saber onde estão as maiores demandas por escolas e por faixa etária.

 

“Sabemos que a cidade está crescendo num ritmo forte e que a região Sul tem a necessidade de um melhor atendimento. Com o sistema 0800 vamos poder quantificar esta demanda por faixa etária”, argumentou a diretora de Educação Infantil da Semed.

 

Judite Dall`Agnol informou também que até o final do ano deverão ser entregues mais oito Centros de Educação Infantil com capacidade para atender 300 crianças cada um.

 

Mesmo assim, não haverá vagas para todos. De acordo com dados da própria Semed, existem cerca de 5 mil crianças na fila aguardando uma vaga nos Cemeis. “As matrículas serão garantidas para as crianças da educação infantil com mais de seis anos de idade”, argumentou a diretora.

 

 

(Assessoria)

 

 

Comentários (0)