Palmas recebe em agosto oficinas de orientação para os editais Cultura Viva

Nos dias 1 e 2 de agosto acontecerá em Palmas oficinas de orientação para editais da Cultura Viva, do Ministério da Cultura. Ação visa incentivar participação de todos os setores nos editais.

Nos dias 1 e 2 de agosto, acontecerão em Palmas, as oficinas de esclarecimento e orientação para os editais voltados à Política Nacional de Cultura Viva do Ministério da Cultura (Minc), realizados pela Secretaria da Cidadania e Diversidade Cultural. A ação tem o intuito de fomentar a participação de produtores, pontos de cultura, indígenas e fazedores da cultura de todo Tocantins nos editais Cultura Viva.

 

As oficinas estão sendo ofertadas pelo Ministério da Cultura, por meio da Representação Regional Norte, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e da Fundação Cultural de Palmas.

 

Para o secretário de Estado da Cultura, Melck Aquino, as oficinas realizadas pelo Minc, possibilitam maiores acertos dos agentes culturais do Tocantins na apresentação de propostas. “Esse momento é essencial para que todas as dúvidas dos que pretendem submeter seus projetos sejam sanadas, proporcionando assim uma possibilidade maior de que essas ações sejam contempladas nos editais”, conclui.

 

De acordo com o chefe substituto da Representação Região Norte do MinC, Alberdan da Silva Batistas, os editais Cultura Viva trazem grande avanços para os Pontos de Cultura. “A partir das inscrições nos editais os interessados poderão se auto declarar Pontos de Cultura, sendo reconhecidos como tal caso classificados, mesmo que não sejam contemplados com o recurso”, afirmou.

 

Confira a programação:

Sábado – 01/08

Oficina de orientação e esclarecimentos sobre os três editais, com ênfase no Edital de Pontos de Cultura Indígena.

Público-alvo: Comunidades e organizações indígenas, representantes e entidades ligadas aos povos indígenas.

Horário: 14h00

Local: Museu Histórico do Tocantins – Palacinho

Domingo – 02/08

Oficina de Orientação e esclarecimento dos editais de Pontos Mídia Livre, Ponto de Cultura Indígena e Cultura de Redes.

Público-alvo: pontos de cultura, artistas, agentes, produtores, entidades e coletivos culturais.

Horário: 10h00

Local: Local: Memorial Coluna Prestes – Teatro de Bolso

Comentários (0)