Palmas terá site de comparação de preços entre supermercados

O site vai oferecer gratuitamente um serviço de comparação de preços entre diversos produtos dos setes principais supermercados da capital do estado.

Já imaginou sair de casa para “fazer supermercado” sabendo qual o local mais barato para comprar? Nada de passar em dois ou três lugares para fazer pesquisa de preço e ter em uma lista o estabelecimento que apresenta o melhor valor para cada item? A partir de quarta-feira, 7 de novembro, isso será possível para os moradores de Palmas, capital do Tocantins, com a liberação do site MercadoTeca.

 

O site vai oferecer gratuitamente um serviço de comparação de preços entre diversos produtos dos setes principais supermercados da capital do estado. O valor unitário dos produtos será atualizado semanalmente. Para isso, um colaborador da Disko Interactive Design – que é a empresa responsável pela página -  vai visitar os supermercados para conferir o valor dos produtos.

 

A cotação de valores, realizada pela empresa, não vai levar em conta os dias promocionais para evitar distorções no valor informado ao usuário do site.  A proposta inicial dos idealizadores da MercadoTeca é de oferecer os valores reais de cerca de 80 produtos para que o consumidor possa analisar e ver qual a empresa que é mais vantajosa para seu perfil enquanto cliente.

 

Patrick Macedo, um dos sócios da Disko Interactive Design, destacou que não foi firmada parceria com supermercados. “Sem os acordos não teremos questionamentos sobre os valores e sobre as informações divulgadas”, explicou.

 

A  criação da Mercadoteca

A ideia surgiu graças a um debate nas redes sociais de Palmas que buscava saber qual era o supermercado mais barato. “Ficou claro que por  falta de tempo do consumidor, ou por falta de interesse mesmo em pesquisar onde estão os melhores valores, os mercados se aproveitam e abusam dos preços nos mais variados produtos”, contou Geize Stella, uma das idealizadoras da ideia.

 

Ao final do debate os participantes concluíram que era preciso que existisse um guia on line com os valores dos produtos comercializados nos supermercados de Palmas. E foi aí que surgiu a ideia da MercadoTeca, que é uma biblioteca de preços dos supermercados.

 

Geize explica que a ideia é simples mas de grande vantagem para os consumidores da capital.  “A MercadoTeca vai propiciar economia para a pessoa que está comprando e o controle dos preços locais, já que há uma variação grande de preços do mesmo produto”, finaliza.

 

A implementação

A Disko Interactive Design, que é a empresa responsável pela implantação da ideia, é especializada em design interativo e considera a tecnologia como uma ferramenta fundamental para soluções de questões cotidianas.  Foi por considerar a oscilação de preços nos supermercados de Palmas um grande problema para as donas de casa, e para as pessoas que não tem tempo para fazer pesquisa, que aceitou de imediato o desafio de implementar a MercadoTeca.

 

A empresa é uma sociedade de Patrick Macedo e Diego Passoni, Sócio-proprietário da Rede Buffálos de restaurantes.

 

 

 

Comentários (0)