Papai Noel dos Correios: prazo para adoção de cartinhas segue até 17 de dezembro

Os pedidos das crianças são dos mais variados: boneca, carrinho, bicicleta e até material escolar

Correios convidam a sociedade a participar da maior campanha natalina do país
Descrição: Correios convidam a sociedade a participar da maior campanha natalina do país Crédito: Divulgação/Correios Tocantins

Os Correios receberam, aproximadamente, 5 mil cartinhas de crianças de diversos municípios do Tocantins. Até o momento, 4.035 foram selecionadas e disponibilizadas para adoção, pois atendem aos critérios da Campanha e 2.724 cartinhas foram adotadas.

 

Os pedidos das crianças são dos mais variados: boneca, carrinho, bicicleta e até material escolar. Todavia, alguns pedidos endereçados ao bom velhinho são inusitados: um carrinho de pipoca para o pai que está desempregado e precisa trabalhar, uma ceia de Natal, uma cômoda para guardar as roupas. Dessa forma, os Correios convidam a sociedade a participar da maior campanha natalina do país, que há mais de 32 anos ajuda a fazer o Natal de milhares de crianças mais feliz.

 

Neste ano, a campanha possui formato híbrido, ou seja, físico e online. A adoção das cartas pode ser realizada pessoalmente na Casa do Papai Noel, localizada no edifício-sede dos Correios em Palmas e nas agências centrais das cidades de Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional -, e também no blog da campanha. Os padrinhos e madrinhas terão até o dia 17 de dezembro para adotar uma cartinha e entregar o presente nos Correios.

 

Mais de 30 anos de história

 

A campanha nasceu pela iniciativa de alguns empregados da estatal que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

 

A iniciativa visa incentivar a escrita por meio das cartinhas – propagando, entre as crianças, valores como solidariedade e esperança-, e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

 

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