Para chamar atenção do Estado, servidores da Saúde realizam protesto nesta 4ª

O protesto ocorre durante os períodos manhã e a tarde. Em Palmas será às 17 horas e acontecerá no Hospital Geral de Palmas e Hospital e Maternidade Dona Regina

Nesta quarta-feira, 13, os servidores públicos da Saúde, que estão em greve, realizam protesto em frente aos hospitais com o intuito de alertar o governo que os profissionais da saúde não estão brincando e exigem o pagamento dos seus direitos.

 

O protesto ocorre durante os períodos manhã e a tarde. Em Palmas será às 17 horas e acontecerá no Hospital Geral de Palmas e Hospital e Maternidade Dona Regina.

 

A revolta dos servidores cresce a cada dia que o Estado não sinaliza nenhuma condição que seja aceita pela categoria. O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins (Sintras) informa que durante o período da paralisação, os profissionais devem fazer somente os serviços de urgência e emergência.

 

Segundo o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, o movimento só terá fim quando o governo atender as reivindicações da classe.

 

“Nós só queremos que o governo pague os nossos direitos, o adicional noturno, insalubridade, publique as progressões pendentes, e um dos pontos mais importantes abrir diálogo com os profissionais da saúde sobre as condições de trabalho nas unidades hospitalares”, reforça Miranda.

 

(Atualizada às 8h23 de 13 de janeiro - Com informações Ascom/Sintras)

 

 

 

Comentários (0)