A diretoria Regional dos Correios no Tocantins divulgou um comunicado na manhã desta sexta-feira, 21, no qual informa que menos de 10% dos 736 empregados da empresa aderiram à greve da categoria. De acordo com a empresa, apenas 64 empregados aderiram à greve no Estado.
A empresa admite, entretanto, que a entrega das encomendas poderão sofrer algum atraso. Por isso os Correios estão realocando empregados de outras áreas para entrega das encomendas.
A ECT informou também que, neste sábado, 22 e domingo, 23, está fazendo um mutirão de empregados para tratamento e distribuição. Também de acordo com a diretoria regional dos Correios, todas as agências estão funcionando normalmente no Estado. A única restrição são os depósitos e pagamentos em cheque que não estão sendo realizados devido à greve do Banco do Brasil.
Todos os serviços de entrega dos Correios, inclusive o Sedex estão disponíveis, com exceção dos que têm “hora marcada” (SEDEX 10, SEDEX 12 e SEDEX Hoje e o Disque-Coleta) destinados a São Paulo capital e região metropolitana, Tocantins, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. No Rio de Janeiro estão suspensos apenas a entrega de Sedex Hoje e o Disque-Coleta.
Reajuste
De acordo com a ECT, os Agentes de Correios recebem até 30% sobre o salário, a título de adicional pela execução das atividades de Tratamento, Atendimento de Guichê e Distribuição e Coleta.
Sobre esses adicionais, segundo a empresa, incidirá também a reposição dos 5,2% propostos pela ECT. Os empregados da ECT também recebem 1% sobre a remuneração por ano trabalhado (anuênio), além de receberem a cada biênio ao menos uma referencia salarial, que chega até 2,0% sobre o salário.
Plano de Saúde
A Empresa alegou também que trabalha para aperfeiçoar o plano de saúde, de modo a diminuir a burocracia, agilizar a marcação de consultas e de exames, e cumprir exigências legais sem afetar a qualidade dos serviços prestados aos empregados e seus dependentes.
Além disso, a Diretoria Regional do Tocantins publicou, neste mês de setembro, edital para credenciar pessoa jurídica e física que prestam serviço na área da saúde.
Comentários (0)