Para garantir assistência a beneficiários, Servir pactua leitos junto ao Grupo Kora

Os leitos foram disponibilizados nos estados do Espírito Santo (ES) e no Distrito Federal (DF) e o plano garantiu remoção aérea dos pacientes

Crédito: Angélica Lima/Governo do Tocantins

Em um esforço integrado para a continuidade nos atendimentos aos beneficiários no tratamento da Covid-19, o Plano de Saúde do Servidor do Estado do Tocantins – Servir informou nesta quinta-feira, 11, que garantiu unidades de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) junto ao Grupo Kora que já é credenciado ao plano e atua no Estado. 

 

Os leitos foram disponibilizados nos estados do Espírito Santo (ES) e no Distrito Federal (DF) e o plano garantiu remoção aérea dos pacientes. “Nós estamos cientes da urgência desses leitos, diante do crescente número de casos, por isso a diretoria do Servir tem realizado um esforço contínuo para garantir aos nossos beneficiários o melhor atendimento nesse momento de pandemia”, afirma o diretor do Servir e secretário Executivo da Administração, Ineijaim Siqueira.

 

Além desses estados, o Servir também pactuou leitos com o Grupo Américas Health no Pará e na Bahia.

 

Panorama

 

Nesta terça-feira, 9, durante reunião do Comitê de Crise para discutir a evolução da Covid-19 no Tocantins, o secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini, explicou que o momento é delicado e informou que o Tocantins atingiu 445 pessoas internadas e cerca de 10% esperando leitos de UTI.  

 

Edgar Tollini destacou que o desafio, no momento, é dar condição de internação para os que necessitam de leitos clínicos, e que recentemente foram instalados mais 52 leitos, sendo 9, em Porto Nacional; 20, em Araguaína; 14, em Paraíso do Tocantins; e 9, em Gurupi.

 

Por determinação do governador Mauro Carlesse também está sendo ampliada a oferta de insumos e EPIs para as unidades hospitalares, além de novos leitos de UTIs no Tocantins, mas explicou “de nada adianta implantarmos leitos, se as pessoas não tomarem consciência da gravidade da situação. Não é leito em hospital que vai nos dar tranquilidade, mas sim atenção às medidas sanitárias, de distanciamento social e a responsabilidade individual e coletiva”, reforçou.

 

Atendimento Servir

 

A Diretoria do Servir ressalta que os atendimentos estão sendo realizados por agendamento através do telefone 3218-1589 das 8 às 14h, ou central de atendimento através do 0800 591 3811, que funciona também com Whatsapp.

Comentários (0)