Paralisação atinge DP's: Central de Flagrantes e delegacia virtual são opções

A paralisação de 24h da Polícia Civil deixa população sem serviços de emissão de documentos e atendimento em delegacias especializadas. Delegacia Virtual e Central de Flagrantes são opções disponíveis

Policiais Civis realizam paralisação de 24h
Descrição: Policiais Civis realizam paralisação de 24h Crédito: Divulgação
A Polícia Civil iniciou na manhã desta terça-feira, 16, uma paralisação que deve terminar somente nesta quarta-feira, 17. Com isso, os serviços de emissão de documentos e atendimento nas delegacias especializadas estão suspensos. O cidadão tem apenas a Delegacia Virtual e a Central de Flagrantes (Plantão) como alternativa para o registro de Boletim de Ocorrência (BO). A informação é da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
 
A paralisação da categoria se deve por causa do não cumprimento de acordos firmados com o governo. Os policiais se reuniram em frente à Assembleia Legislativa cobrando apoio dos deputados para a resolução dos acordos. 
 
Durante o período de paralisação, estão suspensas a emissão de carteiras de identidade, certidões de nascimento e registros de BO’s nas delegacias especializadas, como a Delegacia da Mulher. Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Moseimar Marinho, “numa capital como essa não é menos de 300 boletins por dia”.
 
Os Policiais Civis realizaram uma Assembleia Geral, onde o Sinpol apresentou ações ajuizadas pelo sindicato pela promoção da turma de 2004; o enquadramento de 1994 e 1998; a anulação de decreto do governo referente ao alinhamento salarial da categoria e o parecer da assessoria jurídica do sindicato sobre o ajuizamento da ação no Supremo Tribunal Federal (STF).

Comentários (0)