O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Paulo Carneiro, recebeu nesta semana o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Tocantins (Fecomércio), Itelvino Pisoni, e a superintendente da instituição, Alexandra Bramatti. Na ocasião, os representantes da Fecomércio assinaram os termos de posse e assumiram assentos no Conselho Deliberativo do Sebrae para o quadriênio 2023/2026.
Paulo Carneiro afirma que o Sebrae e os pequenos negócios só têm a ganhar com a experiência e o apoio do presidente e da superintendente da Fecomércio. “Iremos fortalecer os pequenos negócios e trabalhar juntos para promover ainda mais a melhoria e desenvolvimento no ambiente de negócios do Estado”, destaca Carneiro.
Já o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins frisou a relevância que o Sebrae tem para a economia do Estado e o importante papel para o empreendedorismo tocantinense. “A maioria das empresas do nosso Estado são micro e pequenas, por isso, o trabalho do Sebrae é primordial para que haja um cenário mais favorável para essa parcela de empreendedores, que são os grandes fomentadores de emprego e renda no Tocantins”, ressaltou Pisoni.
O presidente da instituição já fazia parte do conselho como membro titular e Alexandra Bramatti substitui o membro suplente anterior, Marco Antonio Monteiro, diretor regional do Sesc.
Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae
O CDE é um órgão colegiado que detém o poder soberano no âmbito do Sebrae Tocantins, formado por representantes de 16 instituições, sendo que 15 delas estão previstas expressamente no Estatuto Social. São elas: Faet, Faciet, Fieto, Fecomércio, Fampec, UFT, Unitins, Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços, Senar, Senai, Senac, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, Sebrae Nacional e Femicro (sub judice).
Comentários (0)