Peça no TJTO conta história real de mulher escravizada que comprou liberdade

"Vozes Silenciadas" será encenada nesta segunda-feira, 17, no auditório do Tribunal, com entrada gratuita e classificação livre

Crédito: Divulgação

A força e a resistência de uma mulher negra que ousou escrever seu próprio destino ganham vida no palco com o espetáculo “Vozes Silenciadas: A Luta de Paula por Liberdade”, que será apresentado nesta segunda-feira, 17, às 19 horas, no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), em Palmas. A entrada é gratuita e a classificação livre.

 

O espetáculo é uma realização do Poder Judiciário do Tocantins, da Comissão de Gestão da Memória do Poder Judiciário e da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), com o compromisso de valorizar a memória histórica e promover o debate sobre direitos humanos, justiça social e igualdade racial.

 

A peça, interpretada pela atriz e bailarina Meire Maria Monteiro e pelo Grupo Vozes de Ébano, revela a história real de Paula, uma mulher escravizada que, em 1858, conseguiu comprar sua liberdade na Justiça, 30 anos antes da assinatura da Lei Áurea, caso tramitado na antiga Comarca de São João da Palma, atual Paranã (TO).

 

Serviço

Espetáculo: Vozes Silenciadas: A Luta de Paula por Liberdade

Data: Nesta segunda-feira, 17 de novembro

Horário: 19 horas

Local: Auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins

Entrada: Franca

Comentários (0)