Depois de ser apresentado no lançamento do Circuito Feicorte 2013, em outubro, em São Paulo, o projeto Leilão Pecuária Solidária ganha espaço no Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS). Idealizador da iniciativa criada no Tocantins em 2009 e que uniu diversos segmentos da sociedade a partir do agronegócio, o leiloeiro Eduardo Gomes agora foi convidado a apresentar o Leilão Pecuária Solidária ao GTPS.
"Recentemente no lançamento do Circuito Feicorte 2013, fizemos uma palestra aos 100 gestores de marketing das maiores empresas do agronegócio do país. A ação social começa a ganhar cada vez mais visibilidade nacional e desperta o interesse de outras entidades classistas e empresários em trazer seu apoio e colaborar com doações que serão levadas ao leilão para arrecadar recursos aos projetos sociais", disse Eduardo Gomes.
O GTPS existe desde 2007 e reúne vários setores que formam a cadeia da pecuária bovina no país, como representantes de indústrias, associações de pecuaristas, varejistas, bancos, centro de pesquisa e universidades. O objetivo do grupo, conforme o portal Pecuária Sustentável, é "debater e formular princípios, padrões e práticas comuns a serem adotados pelo setor, que contribuam para o desenvolvimento de uma pecuária sustentável, socialmente justa, ambientalmente correta, e economicamente viável".
Um dos organizadores do GTPS, o consultor Francisco Vila disse que o projeto recebeu elogios pela união da categoria e demais setores da sociedade numa ação solidária. "Este é também um projeto de sustentabilidade, e foi muito elogiado pelos que o conheceram", disse Vila, que esteve presente na apresentação ocorrida em outubro, no lançamento do Circuito Feicorte 2013
Nas duas primeiras edições (2009 e 2011), o Leilão Pecuária Solidária arrecadou um total liquido de R$ 685 mil que foram entregues a dez entidades e projetos sociais que atendem pessoas carentes do Tocantins nas suas mais diversas formas de necessidades. A terceira edição do Leilão Pecuária Solidária acontecerá no dia 20 de outubro de 2013, no Parque de Exposições do Sindicato dos Produtores Rurais de Palmas(TO). (Assessoria)
Comentários (0)