Pedido de Habeas Corpus de Duda Pereira deve voltar à pauta do TJ na próxima sessão

Julgamento do pedido de liberdade de Duda estava na pauta do TJ desta terça, mas foi retirado devido as férias do desembargador Moura Filho

Duda Pereira era presidente do Sindicato dos Postos de Combustíveis do Tocantins
Descrição: Duda Pereira era presidente do Sindicato dos Postos de Combustíveis do Tocantins Crédito: Da Web

O julgamento do pedido de Habeas Corpus do empresário Eduardo Pereira, o Duda, que constava na pauta de julgamento da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça em sessão desta terça-feira, 1º, foi retirado automaticamente, devido as féridas do desembargador Moura Filho. Na última sessão, ocorrida no dia 20 de junho, o julgamento foi adiado após pedido de vista feito pelo desembargador João Rigo Guimarães, que pediu mais tempo  para analisar o processo. Em sessões anteriores, o relator do processo Ronaldo Eurípedes e o desembargador Moura Filho haviam votado contra o pedido. Eles ainda podem mudar o voto até o final do julgamento.

 

A Justiça decretou a prisão de Duda Pereira em abril deste ano com o argumento de que ele estaria atrapalhando as investigações e coagindo testemunhas. Posteriormente, a defesa entrou com pedido de suspensão do pedido de prisão. A defesa do empresário nega as acusações e aponta ameaças que o empresário e a família dele estariam sofrendo.

 

O advogado de defesa de Duda, Paulo Roberto afirmou ao T1 em entrevista anterior que o empresário não está foragido e gostaria de se apresentar à Justiça, mas sua segurança não pode ser garantida dentro da Casa de Prisão Provisória de Palmas, conforme ofício do secretário de Segurança Pública, César Simoni.

 

O empresário Vencim Leobas faleceu no dia 14 de fevereiro de 2016, durante um coma, após ter sido atingido no dia 28 de janeiro com disparo de arma de fogo na porta da própria casa, em Porto Nacional.

 

(Matéria atualizada às 17h23 do dia 1º de agosto com alterações)

Comentários (0)