Pela 4ª vez, Pleno do TCE se reúne para deliberar sobre lista tríplice

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) se reúne na manhã desta quarta, 18, para formar a lista tríplice para escolha do novo conselheiro do órgão, que deve ocupar vaga de Leide Mota...

Pleno do TCE
Descrição: Pleno do TCE Crédito: TCE

Pela quarta vez, o Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Tocantins irá se reunir para deliberar sobre a lista tríplice, que deve ser encaminhada ao governador do Estado para escolha do novo conselheiro do Pleno do TCE. O escolhido irá ocupar a vaga deixada por Leide Mota Amaral.

A reunião está marcada para as 10h30 da manhã desta quarta-feira, 18. Na pauta da sessão, o assunto é descrito como "RESOLUÇÃO - VISANDO A ELABORACAO DE LISTA TRÍPLICE PARA ESCOLHA DE CONSELHEIRO REFERENTE A VAGA DO MINISTERIO PUBLICO DE CONTAS, OBSERVADO O CRITERIO DE ANTIGUIDADE”.

Os procuradores de contas ganharam na Justiça o direito de a vaga ser preenchida exclusivamente por um membro do Ministério Público de Contas, por critério de antiguidade e não por indicação do governador, ou ainda, por critério de merecimento.

Nesta lista figuram os procuradores: Marcos Antônio da Silva Módes em primeiro lugar, Alberto Sevilha em segundo, Márcio Ferreira Brito em terceiro, José Roberto Torres Gomes em quarto e o procurador Oziel Pereira dos Santos, que é tido como preferido pelo governo para a indicação, em quinto lugar. Pelo critério, os próximos são os procuradores Raquel Medeiros Sales de Almeida, Litza Leão Gonçalves e Zailon Miranda Labre Rodrigues.

 

Impedido

O conselheiro André de Matos, na última sessão marcada para deliberar sobre a lista, sexta-feira passada, 13, disse que estava impedido de participar da elaboração da lista, após pedido de suspeição. A justificativa é que o ex procurador geral do Estado atuou em um processo judicial contra a indicação da conselheira Leide Mota Amaral, exonerada a pedido. O conselheiro André de Matos se declarou impedido de participar da elaboração da lista. 

 

Saiba mais:

Elaboração da lista tríplice do TCE é adiada mais uma vez e remarcada para 4ª

Torres nega pressões e diz que não abre mão de disputar vaga de conselheiro

 

Comentários (0)