Perito pede ampliação de prazo para emitir laudo sobre morte do prefeito de Miracema

Moisés da Sercon foi encontrado morto no dia 30 de agosto, dentro de seu veículo, em uma estrada vicinal

Prefeito Moisés da Sercon
Descrição: Prefeito Moisés da Sercon Crédito: Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP), que instituiu uma força tarefa  para investigar a morte do prefeito de Miracema, Moisés Costa da Silva (Moisés da Sercon), informou que o laudo pericial de balística ainda não foi entregue e que perito oficial solicitou ampliação do prazo para a conclusão dos exames.

 

“O laudo pericial de balística ainda não foi entregue à autoridade policial, inclusive havendo pedido de dilação de prazo pelo perito oficial”, informou a SSP.

 

A Secretaria também pontuou que, diariamente, novas pessoas estão sendo ouvidas e convocadas para prestar esclarecimentos nas delegacias das cidades de Miranorte e Miracema. “As investigações seguem com o máximo empenho da Polícia Civil na apuração dos fatos”, afirma a SSP na nota. 

 

Moisés da Sercon foi encontrado morto no dia 30 de agosto, dentro de seu veículo, uma caminhonete Hilux Branca, a cerca de 500 metros da BR-153, em uma estrada vicinal próxima a Miranorte. Quando a polícia chegou ao local, o prefeito já havia falecido e os militares constataram que ele estava com um tiro na cabeça e uma arma de fogo em seu colo. 

 

A morte do gestor causou comoção na cidade e várias hipóteses sobre o que teria ocorrido circulam em grupos nas redes sociais da região. Conforme Guido Camilo Ribeiro, delegado titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nenhuma hipótese sobre a motivação do crime foi descartada neste momento. “Será avaliado se foi suicídio ou se não foi, se houve outro disparo. O celular da vítima foi levado pelo eventual autor do crime ou não? A polícia vai refazer o caminho da vítima para descobrir o que de fato ocorre”, informou em entrevista coletiva na semana passada.

 

Novo prefeito da cidade

 

Saulo Milhomem (PRTB), 41 anos, assumiu o cargo de prefeito de Miracema do Tocantins em cerimônia realizada ontem, 1º, na Câmara de Vereadores do município. O vice-prefeito substitui Moisés da Sercon. O vice, e agora prefeito, foi vereador em Miracema e foi eleito em 2016, ao lado de Moisés, para a gestão da prefeitura da cidade.

Comentários (0)