Pesquisa aponta que comerciantes do TO estão menos confiantes em julho

O ICEC mostrou uma variação de -7,2%, atribuída a queda de dez pontos, quando comparado a junho...

Diante de fatores como queda no consumo, consequentemente a desaceleração das vendas no comércio, e o mês de férias, Julho foi marcado pela queda da confiança dos empresários desse setor, segundo pesquisa. O Índice de Confiança do Empresário do Comércio – ICEC, mostrou uma variação de -7,2%, atribuída a queda de dez pontos, quando comparado a junho.

Para o presidente da Fecomércio, Hugo de Carvalho, esses dados não são uma surpresa. “É natural que os empresários do comércio fiquem inseguros com o cenário atual. Esperamos que com a chegada do segundo semestre, o setor possa sentir uma melhoria na economia e consequentemente, dentro dos estabelecimentos, dando um novo fôlego aos empresários”, disse.

Os empresários entrevistados em sua grande maioria acreditam que a economia, o setor do comércio e sua empresa melhoraram pouco nesse mês. Mas a expectativa para os próximos meses ainda é boa. Para eles, a economia do país tende a melhorar, sendo que 48% acreditam que irá melhorar muito e 34,3% pouco. Quando questionados sobre o comércio, somados os que acreditam na melhoria, o número chega a 85%. Já com relação à empresa, 64,8% disseram que esperam que melhore muito e seguido dos que acreditam que melhora pouco, 25,1%.

Sobre os recursos humanos de sua empresa, a maioria disse que irá aumentar pouco o número de colaboradores (57%). Já os estoques segundo os empresários estão adequados, 62,1%.

Comentários (0)