PF amanhece na SES e tem mandado de busca para secretário Afonso Piva

PF investiga em operação sigilosa, se ocorreram superfaturamento e desvios de recursos em contratos da SES com fornecedores denunciados por Senador

Crédito: Arquivo Secom/TO

A Polícia Federal amanheceu nesta quinta-feira, 3 de agosto, na sede da Secretaria de Estado das Saúde em Palmas. Por volta das 6 hs da manhã, ainda antes dos funcionários do órgão chegarem, a equipe adentrou as instalações da SES, tendo duas auxiliares de limpeza como testemunhas.

 

Os policiais federais cumprem mandado do TRF, primeira turma, para busca e apreensão de documentos que possam comprovar atos ilícitos na aquisição de produtos e insumos.

 

Os mandados são extensivos à residência do secretário de Saúde, Afonso Piva e da diretora de Vigilância, Perciliana Bezerra, ambos servidores de carreira da secretaria.

 

Nos bastidores, fontes do portal revelam ligação entre denúncia protocolada pelo Senador Irajá Silvestre, com a ação policial.

 

Governo aguarda acesso aos autos 

 

Falando com o Portal, o secretário de comunicação do governo do Estado, Márcio Rocha informou que o governo ainda não teve acesso aos autos para se informar de que processo se trata esta investigação específica.

 

“Assim que tivermos acesso, o governo e a Secretaria de Saúde vai se posicionar através de nota”, informou o secretário ao T1 Notícias.

 

Polícia Federal mantem operação em sigilo total

 

A Polícia Federal, Superintendência de Palmas, informou via assessoria de comunicação que a operação corre em absoluto segredo de justiça. Não foi produzida nenhuma nota nem foto da operação.

 

Nota do Governo do Tocantins

 

A Secretaria de Estado da Comunicação do Tocantins informa que acompanha o andamento da ação da Polícia Federal relativa à denúncia sobre contratos firmados ainda no ano de 2021, durante a gestão anterior, deflagrada na manhã desta quinta-feira, 03, e junto com a Procuradoria Geral do Estado (PGE) já está se inteirando do processo.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) está colaborando com todas as informações sobre os contratos que fazem parte da ação judicial, bem como o secretário Afonso Piva e a superintendente de Vigilância em Saúde Perciliana Bezerra, visando prestar todos os esclarecimentos necessários.

Comentários (0)