PF cumpre mandado de busca e apreensão em Palmas, Paraíso, Miracema e Araguaína

Estima-se que o montante do prejuízo aos cofres públicos seja de mais de R$ 200.000,00, conforme apontado na primeira fase da Operação

Polícia Federal em Palmas
Descrição: Polícia Federal em Palmas Crédito: Divulgação

Dando continuidade a operação que investiga irregularidades na contratação de empresa para execução do programa federal denominado PROJOVEM URBANO, a Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, 3, a Operação KRANK II.

 

Aproximadamente 20 Policiais Federais cumprem um Mandado de Busca e Apreensão expedido pela 4ª Vara Federal de Palmas, além de nove Mandados de Intimação a serem cumpridos nos municípios de Palmas, Paraíso, Miracema, Araguaína e Marabá/PA.

 

Os indícios apontam para o direcionamento na contratação de empresa pela extinta Secretaria de Juventude do Estado do Tocantins, além da contratação de funcionários fantasmas, utilização da máquina pública para atender demandas da empresa e uso de notas fiscais ideologicamente falsas para justificar despesas do programa.

 

Estima-se que o montante do prejuízo aos cofres públicos seja de mais de R$ 200.000,00, conforme apontado na primeira fase da Operação.

 

Os investigados devem responder, na medida de suas participações, pelos crimes de fraude à licitação, dispensa indevida de licitação, peculato e coação de testemunha. KRANK é o nome do personagem principal do filme “Ladrão de Sonhos”.

 

Operação KRANK

 

Aproximadamente seis policiais federais cumpriram um mandado de prisão preventiva, um mandado de busca e apreensão e uma medida cautelar em Paraíso no dia 15 de abril na primeira fase da Operação KRANK.

Comentários (0)