Uma operação desencadeada pela Polícia Federal de São Paulo, na quinta-feira, 8, contra uma quadrilha que fraudava o seguro desemprego, realizou buscas em empresas de Gurupi.
A Polícia Federal do Tocantins informou ao Portal T1 Notícias que foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão na cidade, mas que nenhuma pessoa foi presa. inda de acordo com a PF do Tocantins, toda a operação foi comandada pela Superintendência de São Paulo, que é quem centraliza as informações.
De acordo com a Agência Brasil, a operação aconteceu em quatro Estados: São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Tocantins. A investigação teve inicio em 2011, quando o Ministério do Trabalho e Emprego constatou suspeitas que empresas estariam contratando e demitindo funcionários com objetivo de receber o seguro desemprego.
Foram investigadas 280 empresas nas quais foi constatado que tanto os sócios quanto os requerentes do benefício eram fictícios.
O Ministério do Trabalho estima que a fraude atingiu R$ 30 milhões, dos quais R$ 7 milhões não foram pagos depois da descoberta do crime. Os investigados responderão, de acordo com seus atos, pelos crimes de formação de quadrilha e estelionato, além de lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem variar de cinco a vinte anos de prisão.
(Mais informações a qualquer momento)
Comentários (0)