A Polícia Federal no Tocantins deflagrou nesta quarta-feira, 4, uma operação para desarticular um esquema criminoso que utilizava a estrutura logística dos Correios para o envio de entorpecentes. A investigação teve início em Palmas, após a apreensão de uma encomenda postal contendo drogas que havia sido enviada para a capital.
Com base em decisão da Justiça Estadual da Comarca de Palmas, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de afastamento de função pública no município de Salvador (BA). As diligências apontaram que o remetente realizou múltiplas postagens em dias diferentes, evidenciando a prática contínua do tráfico interestadual de drogas por meio do serviço oficial de correios.
O objetivo da ação é interromper a atividade criminosa e colher novos elementos de prova. Os investigados poderão responder por tráfico interestadual de drogas e outros crimes correlatos, com penas que, somadas, podem ultrapassar os 20 anos de reclusão. A Polícia Federal segue com as investigações para identificar todos os envolvidos na organização.
Comentários (0)