A Polícia Federal no Tocantins (PF) cumpriu nesta segunda-feira, 30, medidas cautelares em desfavor de investigados da operação realizada em 08 de abril, em Porto Nacional, quando a PF apreendeu 565 quilos de cloridrato de cocaína, que estavam escondidos sob uma carga de melancias em um carreta, em Porto Nacional. A apreensão foi considerada como uma das maiores já realizadas nos últimos 15 anos.
Na ação em abril, cinco pessoas foram presas em flagrante, e também foram apreendidas armas de fogo de uso restrito e proibido, além de veículos utilizados na logística do tráfico. De acordo com a PF, a investigação revelou a atuação de um grupo criminoso envolvido no tráfico internacional de drogas, com ramificações no Tocantins e em outros estados.
A PF informa que objetivo das medidas cautelares cumpridas nesta segunda-feira, 30, é aprofundar a responsabilização penal dos envolvidos e coletar novos elementos de prova para desarticular completamente a organização criminosa e interromper sua atuação logística e financeira. As diligências ocorreram em diferentes localidades e contaram com o apoio de equipes especializadas da Polícia Federal.
Comentários (0)