Um avião locado pela senadora Kátia Abreu(PSD) para leva-la à sua fazenda em Aliança do Tocantins, acompanhada de um repórter do Washington Post, do filho, deputado Irajá Abreu e de duas assessoras, chocou-se contra a rede de alta tensão, após manobra errada do piloto da Taxi Aéreo Ícaro, na última quarta-feira, 21.
“Foi por um triz. Graças a Deus estamos bem”, disse a senadora ao Portal T1 Notícias no final de semana. Devido aos danos um outro avião foi chamado para buscar a senadora e comitiva para leva-los à Brasília.
A senadora recebeu o jornalista em Palmas para uma entrevista, que se estendeu até uma visita à sua propriedade, que o correspondente do Washington Post quis conhecer. Ela ainda estava acompanhada da jornalista Cristina San Marco, que a assessora na CNA, e também da superintendente técnica Rose Santos.
O acidente
O problema aconteceu na hora do pouso. A fazenda possui pista, mas o piloto errou a localização e desceu na estrada. Ao perceber a falha, arremeteu o avião chocando-se contra a rede elétrica, arrancando cabos. O risco maior, nos choque do tipo é de explosão provocada por incêndio advindo da descarga elétrica.
A assessoria da senadora manteve o assunto em sigilo, mas a empresa pode ser acionada.
Comentários (0)