A balsa que vai operar no trecho do Rio Tocantins, entre Aguiarnópolis e Estreito, para substituir provisoriamente a Ponte Juscelino Kubistchek, colapsada no dia 22 de dezembro, encontra-se em fase de montagem e pode levar mais de 30 dias para ficar pronta. A informação foi confirmada pelo encarregado Pipes Empreendimentos, Manoel Fernandes. Ele está no local acompanhando a montagem e, por telefone, disse ao Portal T1 Notícias que a estrutura até pode ficar pronta antes de 30 dias, mas que que depende, entre outros fatores, das condições climáticas.
Com a conclusão da montagem e com o ancoradouro pronto, a balsa, que terá a capacidade para transportar caminhões, veículos de passeios, ônibus, motocicletas e pessoas, estará apta ao início das operações. Isso, contudo, conforme esclarecido por Manoel Fernandes, não cabe a Pipes. Porém, com sua experiência, o encarregado avalia que se a obra do ancoradouro começar por agora, provavelmente fica pronta até mesmo antes do término da montagem da balsa.
Governo do Estado/Dnit
O Governo do Tocantins chegou a assegurar que, após articulação com Governo Federal e com as equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a balsa começaria a operar no dia 31 de dezembro, mas isso não ocorreu. Ao T1 Notícias, a informação que chegou é de que barcos estão realizando a travessia de pessoas.
Resgate de Vitimas
Em nota à imprensa, a Marinha do Brasi linformou na manhã desta quarta-feira, 8, que as buscas pelas três últimas vítimas do colapso da ponte continuam sendo realizadas com embarcações e drones aéreos. Nesta terça-feira, 7, a informação era de que as buscas poderia ser suspensas em razão da abertura das comportas da Hidrelétrica de Estreito.
Comentários (0)