Plantões extras de outubro devem ser pagos nesta quinta

Segundo o Sindicato, a informação foi dada pela secretária Vanda Paiva, que afirmou informou também que o repasse das gratificações de urgência e emergência começa a valer em janeiro.

Funcionários do HGP também devem receber
Descrição: Funcionários do HGP também devem receber Crédito: Divulgação

Os plantões extras, realizados por profissionais da enfermagem, referentes ao mês de outubro, serão pagos até o próximo dia 20. A confirmação foi dada pela própria Secretária Estadual da Saúde, Vanda Paiva, durante uma reunião nesta quinta-feira, 13, com a diretoria do Sindicato dos Profissionais da Enfermagem do Estado do Tocantins – SEET. Também ficou acertado que a regularização dos pagamentos mensais vai acontecer a partir do mês de março de 2013. Um ofício, apresentando outras demandas também foi protocolado.

 

Durante o encontro, que durou cerca de uma hora e meia, a Secretária garantiu que o repasse das gratificações de urgência e emergência, começa a valer a partir do mês de janeiro, pago em fevereiro. O retroativo, referente aos meses de 2012, será negociado nas duas primeiras semanas do ano. Dez Hospitais de Referência do Estado estarão sendo contemplados.

 

Também foi solicitada a inclusão do pagamento da gratificação para os técnicos em enfermagem do setor de oncologia, conforme previsto no artigo 2.º, inciso I, da lei n.º 2.614, de 26 de julho de 2012. Sobre este assunto, Vanda Paiva disse vai analisar o pedido.

 

“Entendemos que são profissionais que precisam desse benefício pela função que desempenham. Todos são devidamente capacitados pelo Inca”, disse o presidente do Seet, Ismael Sabino da Luz.

 

Outra queixa apontada, e já denunciada por diversas vezes, é em relação ao desvio de função dos profissionais para a prestação do serviço de maqueiro. O que vai contra a determinação do Conselho Federal de Enfermagem – COFEN.

 

“Vamos ficar de cima. Cobraremos a resolução desse problema. Não vamos aceitar que profissionais da enfermagem executem funções que não são de sua competência”, disse o presidente.

 

Hospitais contemplados com a gratificação

CENTRO INTEGRADO DE ASSISTÊNCIA A MULHER E A CRIANÇA, DONA REGINA SIQUEIRA CAMPOS, EM PALMAS;

HOSPITAL DE REFERÊNCIA DE ARAGUAÍNA;

HOSPITAL DE REFERÊNCIA DE GURUPI;

HOSPITAL DE REFERÊNCIA DE MIRACEMA DO TOCANTINS;

HOSPITAL DE REFERÊNCIA DE PARAÍSO DO TOCANTINS – DR. ALFREDO OLIVEIRA BARROS;

HOSPITAL DE REFERÊNCIA DE PORTO NACIONAL;

HOSPITAL GERAL DE PALMAS – DR. FRANCISCO AIRES;

HOSPITAL INFANTIL DE PALMAS – DR. HUGO DA ROCHA SILVA;

HOSPITAL MATERNO-INFANTIL DE PORTO NACIONAL – EDMUNDA AIRES CAVALCANTE, TIA DEDÉ;

HOSPITAL DE REFERÊNCIA DE AUGUSTINÓPOLIS;

 

 

Comentários (0)