PM afasta três policiais e abre inquérito para apurar caso de veículos apreendidos

A suspeita é de que os policiais teriam desviado e revendido os veículos apreendidos em operações da Polícia Militar

Crédito: Márcio Vieira/Governo do Tocantins

Em nota encaminhada à imprensa nesta sexta-feira, 11, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) informou que diante da constatação de irregularidades em relação a veículos apreendidos pela 4ª Companhia Independente (4ª CIPM), com sede em Lagoa da Confusão, três policiais militares foram afastados das funções e transferidos para o Quartel do Comando Geral em Palmas na última quarta-feira, 09. "Sendo aberto um Inquérito Policial Militar para apurar os fatos", complementou a PM. 

 

A suspeita é de que os policiais teriam desviado e revendido os veículos apreendidos em operações.  A corporação destacou que, desde o conhecimento dos fatos, colocou a Agência Central de inteligência - ACI e a Corregedoria-Geral da PM para apurar as denúncias, sendo, portanto, empregado todos os procedimentos legais adotados pela PM.


"A Polícia Militar esclarece que estará sempre comprometida com a legalidade e os bons serviços prestados a sociedade tocantinense", conculiu em nota. 

 

Confira a nota na íntegra: 

 

NOTA OFICIAL

11.03.22

 

A Polícia Militar do Tocantins, diante da constatação de irregularidades em relação a veículos apreendidos pela 4ª Companhia Independente da Polícia Militar - 4a CIPM, com sede em Lagoa da Confusão/TO, informa que os três policiais militares foram afastados das funções e transferidos para o Quartel do Comando Geral da PMTO, em Palmas/TO, na data de 09.03.22, sendo aberto um Inquérito Policial Militar para apurar os fatos.


A Corporação destaca que, desde o conhecimento dos fatos, colocou a Agência Central de inteligência - ACI, e a Corregedoria-Geral da PM para apurar as denúncias, sendo, portanto, empregado todos os procedimentos legais adotados pela Polícia Militar.


A Polícia Militar esclarece que estará sempre comprometida com a legalidade e os bons serviços prestados a sociedade tocantinense.

 

Polícia Militar do Estado do Tocantins.

 

 

 

Comentários (0)