PM aponta que homem morto em Porto Nacional resistiu à prisão e sofreu desmaio

Comando determinou abertura de Inquérito Policial Militar para apurar as circunstância da abordagem e da morte de suspeito de roubo em Porto Nacional.

Policiais militarem tentam reanimar Wagner Carvalh
Descrição: Policiais militarem tentam reanimar Wagner Carvalh Crédito: Web

O Comando da Polícia Militar do Tocantins abriu Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias da morte de Wagner Dias Carvalho, de 27 anos, em Porto Nacional durante uma tentativa de prisão.

O fato aconteceu sábado, 24, na Vila Operária. De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi solicitada para atender a uma ocorrência de roubo, onde a vítima reconheceu Wagner como um dos autores dos crimes. “Ao ser solicitado e autorizado pelo proprietário, o adentramento dos policiais militares no interior do lote do sr. Wagner sendo encontrado o capacete da vítima do crime de roubo foi dado voz de prisão ao sr Wagner que resistiu, a princípio de ir à Delegacia de Polícia e depois tentou adentrar à sua residência, sendo a tempo contido e algemando. Entretanto o mesmo se desvencilhou das algemas e continuou a resistência física”, afirma a Polícia Militar em nota.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, “durante o embate físico contra os policiais o sr. Wagner desmaiou e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado a um hospital da cidade”. O Comando da Polícia Militar lamentou a morte de Wagner Dias Carvalho e informou também que não compactua com qualquer desvio de conduta e que o IPM vai apurar se os procedimentos adotados durante a abordagem foi feito de forma correta.

Ainda em nota a PM informou que, de acordo com tratados internacionais, armas químicas (gás de pimenta) e armas elétricas (taiser) devem ser empregados de forma técnica, buscando a manutenção da vida, a neutralização da ameaça, precedendo a utilização de arma letal ou de fogo. “No caso específico de Porto Nacional pelo fato ocorrido no último sábado (25), deverão ser realizadas perícias e exames específicos para diagnosticar a causa do sr. Wagner”, informou a Polícia Militar.

 Homem é morto durante operação da PM em Porto Nacional: família acusa policiais

 

Comentários (0)