PM e Bombeiros são primeiros atendidos: Sintras espera proposta para progressões

Depois da reunião geral com as associações e sindicatos, o Governo começa as reuniões individuais com cada uma. Nesta segunda é a vez da PM, Bombeiros e Saúde. Polícia Civil e Educação na terça, 24.

Atendimentos acontecem na Secad
Descrição: Atendimentos acontecem na Secad Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Depois do anúncio das medidas do Plano de Recuperação do Tocantins, o Governo começa as reuniões individualizadas com as categorias nesta segunda-feira, 23. Policiais e Bombeiros Militares, além dos servidores da Saúde são os primeiros a serem atendidos.

 

Os representantes da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar se reúnem às 11 horas na Secretaria de Administração com a comissão de análise de pessoal sobre os recursos financeiros do Estado.

 

O presidente da Associação das Praças e Servidores Militares do Estado do Tocantins, Cabo Jenilson, falou de sua insatisfação com as atitutudes que o Governo tem tomado até aqui. "Pela terceira vez nos reunimos a espera de uma proposta do Governo e que até agora não deu nenhuma posição. Eles nem sequer apresentaram uma proposta de atendimento proporcional", reclamou.

 

Às 15 horas é a vez dos sindicatos que representam os servidores da Saúde, como o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins (Sintras), se reunirem com os representantes do Estado.

 

Para Manoel Pereira, presidente do Sintras, é preciso que o Governo apresente uma proposta aos servidores. “A expectativa é que o governo apresente uma proposta de cumprimento com o valor devido com as nossas progressões”, disse.

 

Na terça-feira, 24, serão atendidas as categorias da Polícia Civil pela manhã e, à tarde, da Educação. Na quarta-feira, 25, os auditores e depois o Quadro Geral. Os secretários de cada área afim estarão presentes nas reuniões individuais com as categorias.

 

Leia mais:

Após reunião, Governo define datas para atender categorias afetadas por decretos

 

(Atualizada às 11h)

Comentários (0)