PM recebe 250 submetralhadoras para reforçar segurança no Tocantins

As submetralhadoras modelo SMT 40 têm capacidade para trinta cartuchos, sendo dois extras, e bandoleira de três pontos; e foram entregues simbolicamente ao Comando Geral da PM

Submetralhadoras reforçam armamento da PM
Descrição: Submetralhadoras reforçam armamento da PM Crédito: MÁRCIO VIEIRA / ATN

Com investimento de mais de R$ 980 mil, o governo do Estado realizou a entrega de 250 submetralhadoras à Polícia Militar do Tocantins (PM). As armas, que serão testadas antes de serem repassadas aos municípios, irão auxiliar no combate à criminalidade e reforçar a segurança no Estado.

 

De acordo com o responsável pelo recebimento do armamento, tenente Guinomar Dias, as submetralhadoras são modernas e auxiliarão no trabalho realizado pela PM nos 139 municípios do Estado. “É uma arma extremamente importante e vem para somar no combate à criminalidade. Essa arma também vai poder ajudar em diversas áreas da Polícia Militar. Esse armamento vai ser distribuído a todos os municípios e vai ser utilizado por todas as frentes de serviço da PM”, disse.

 

O cabo Leandro de Paula destacou o fácil manuseio da submetralhadora. “Como esse armamento é novo, moderno, vai nos proporcionar uma melhor atuação. É uma arma de fácil uso, que vai dar um suporte melhor para a PM trabalhar nas ruas”, afirmou.

 

Segundo o tenente Dias, oito policiais da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) estão realizando os testes nas armas antes de encaminhá-las para os municípios e serão responsáveis por realizar uma espécie de familiarização dos demais policiais com o novo equipamento. “Esse teste é importante, pois se detectarmos algum problema com o armamento podemos devolver ao fabricante”, completou, dizendo que a data das instruções será definida de acordo com cada unidade.

 

O auxílio das novas armas ao serviço da PM nas ruas foi apontado pelo cabo Aldenir da Silva. “Armamento novos sempre é bom, porque auxilia no trabalho operacional da polícia no que diz respeito ao enfrentamento do crime”, comentou.

 

As submetralhadoras modelo SMT 40 têm capacidade para trinta cartuchos, sendo dois extras, e bandoleira de três pontos; e foram entregues simbolicamente ao Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins.

 

Para o cabo Everaldo de Freitas, o recebimento das armas vai facilitar o trabalho da corporação. “Esse equipamento que chegou vai somar bastante e vai fazer com que a policia vá mais bem armada combater o crime”, garantiu.

 

 

Comentários (0)