Podcast produzido por tocantinenses está entre os mais compartilhados do mundo

Os números são da retrospectiva 2022, apresentada pela plataforma Spotify, que traz os indicadores de performance dos produtores de conteúdo para este ano.

Equipe do Podcast: Thayse Siqueira, Priscilla Lima e Tadeu Jardim
Descrição: Equipe do Podcast: Thayse Siqueira, Priscilla Lima e Tadeu Jardim Crédito: Divulgação

Com apenas três meses no ar, o podcast "História de Imigrante" entra para o ranking do Spotify, no top 5% dos podcasts mais compartilhados do mundo. Mais da metade desses compartilhamentos – 54% deles – foram feitos via link direto, seguindo pelo WhatsApp, Instagram, e mensagem. 

 

Os números são da retrospectiva 2022, apresentada pela plataforma Spotify, que traz os indicadores de performance dos produtores de conteúdo para este ano.

 

Outro dado relevante é que o “História de Imigrante” foi ouvido por pessoas de 20 países, sendo os cinco maiores públicos situados nos Estados Unidos, Brasil, Austrália, França e Canadá. Também registrou aumento de 21% no número de ouvintes. Já entre os episódios mais ouvidos então: “ Ataque Drive”, “Google Tradutor” e “Quase Deportada”.

 

Essa última história, por exemplo, conta a aventura de uma brasileira que mora nos Estados Unidos e foi orientada pela sogra a ir numa loja, só não esperava que essa loja seria no Canadá e quando percebeu, estava sem nenhum documento no país vizinho.

 

O Podcast

 

Lançado em setembro deste ano, o “ História de Imigrante “ traz temas vivenciados por brasileiros que largaram o seu país de origem para se aventurar pelo mundo. No total, são 28 episódios, somando mais de 200 minutos. 

 

“A ideia do podcast é mostrar que nem só de trabalho e estudo vive o imigrante. A gente quer fazer o brasileiro se divertir e se emocionar. E também contar através de histórias, as peculiaridades de viver fora do Brasil”, conta a jornalista e voz do Podcast, Priscilla Lima. 

 

No Instagram o ”História de Imigrante” também compartilha com seus seguidores os episódios, além de fotos e vídeos, aproximando mais  os ouvintes das histórias contadas nas plataformas. 

 

O  “História de Imigrante” está nas principais plataformas de áudio, além do Instagram e YouTube.

Comentários (0)