O delegado da Polícia Federal, Antônio Glauter Azevedo Moraes, informou ao Portal T1 Noticias que vai encaminhar nesta quarta-feira, 28, a 1 Vara, o relatório das investigações a respeito do assassinato do delegado Edward Neves Duarte.
De acordo com o delegado, ficou constatado que houve latrocínio. Duarte foi morto quando chegava à sua residência, na 208 norte, em Palmas. A PF aguarda ainda a conclusão do trabalho da perícia técnica, como exames residuais e balística.
Os três acusados pelo crime, Jonathan Almeida da Silva, Fabrício Araújo da Silva e Douglas Costa Sousa, foram presos logo após o crime e afirmaram que atiraram no delegado porque ele teria tentado reagir ao assalto.
De acordo com o delegado Antônio Glauter “a partir de agora o caso é com a Justiça, que pode solicitar novas diligências, denunciar os acusados ou mesmo arquivar o processo”.
O delegado informou também que embora os acusados tenham afirmado que a vítima teria tentado reagir ao assalto, esta tese não está confirmada. “Ainda falta o resultado da perícia – balística e residual - que deve esclarecer esta situação”, afirmou.
Comentários (0)