A Polícia da Pensilvânia capturou na manhã desta quarta-feira, 13, o brasileiro Danilo Cavalcante, condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada, Débora Brandão, em 2021. O acusado fugiu de presídio na Pensilvânia há 14 dias.
A polícia o encontrou debaixo de uma pilha de madeira com a ajuda de câmeras térmicas e cães farejadores, em uma megaoperação com 500 policiais e o FBI. O brasileiro escapou da prisão escalando paredes em agosto do mês passado.
O assunto sobre a captura de Danilo virou notícia em todo o mundo por se tratar de uma pessoa de "alta periculosidade", conforme anunciado pela polícia da Pensilvânia. No Tocantins, a notícia também ganhou destaque após informações divulgadas pela polícia que Danilo entrou nos EUA ilegalmente após fugir do Brasil por ser o principal suspeito de ter matado Valter Júnior Moreira Reis a tiros em uma praça pública de Figueirópolis, no sudeste do Tocantins.
Danilo nasceu no Maranhão e se mudou com alguns parentes para Figueirópolis em 2017, onde trabalhou como lavrador. No mesmo ano Danilo teria assassinado em praça pública o estudante Valter Júnior Moreira dos Reis, a motivação seria uma dívida. Em reportagem publicada pelo T1 Notícias no dia 2 de setembro, os moradores da cidade disseram que o assassinato chocou o distrito na época.
O processo que Danilo responde está no Fórum de Gurupi. Em nota, o Poder Judiciário disse a uma emissora de reportagem que a prisão preventiva do acusado foi proferida no dia 13 de novembro de 2017 e na mesma data enviada à Polícia Civil para o seu cumprimento, mas o acusado já teria fugido do Tocantins.
Comentários (0)