Polícia desmonta laboratório de refinamento de cocaína em Porto; suspeito é morto

O suspeito, Hugo Oliveira da Cruz, de 23 anos, entrou em confronto com a polícia e alvejado, acabou morrendo após dar entrada no hospital

Crédito: Dennis Tavares

Um laboratório de produção de substância análoga à cocaína foi desmontado na manhã desta sexta-feira, 01, em Porto Nacional, na região Central do Estado. No local, foram encontrados equipamentos industriais, aditivos e insumos químicos para a produção da droga. Havia também uma máquina de prensagem e uma grande quantidade do entorpecente.

 

 

Após evadir-se do local e entrar em confronto com os policiais, o suspeito Hugo Oliveira da Cruz, de 23 anos, foi alvejado. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Porto Nacional, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu poucos minutos depois.

 

O suspeito possuía passagem pela polícia por tráfico, além de suspeita de envolvimentos em homicídios, furto de motocicletas e assaltos na Capital. Atuava ainda como laboratorista na produção de cocaína e estaria ligado a uma facção criminosa de reconhecimento nacional, informou a Polícia Civil.

 

Atuação  

 

A ação contou com a atuação das policias civis da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), policiais militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e membros do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado  (Gaeco) do Ministério Público Estadual.

 

(Com informações da Assessoria de Comunicação da SSP)    

 

Comentários (0)