Polícia localiza celulares roubados e devolve aos verdadeiros donos

Aparelhos foram periciados e devolvidos aos donos; delegado faz alerta a população

Só em, 2017 foram recuparedos 41 celulares na região sul
Descrição: Só em, 2017 foram recuparedos 41 celulares na região sul Crédito: Ascom SSP

Na tarde desta sexta-feira, 28, a Polícia devolveu 11 celulares aos legítimos proprietários que haviam sido roubados ou furtados. Os aparelhos foram recuperados nas últimas semanas, na região sul da capital.

 

Os celulares de várias marcas e modelos, foram periciados e depois devolvidos aos verdadeiros donos. De acordo com dados da 5º Delegacia de Polícia Civil, somente em 2017 foram recuperados, na região sul da capital, 41 aparelhos celulares e todos foram restituídos aos proprietários. Na ocasião da devolução dos aparelhos, o delegado Evaldo de Oliveira fez um alerta à população, quanto aos procedimentos que devem ser adotados em caso de se ter o aparelho celular furtado ou roubado.

 

Conforme o delegado Evaldo de Oliveira Gomes, titular da 5ª DPC, a maioria dos aparelhos foram roubados, mediante uso de arma de fogo, em Taquaralto e nos demais bairros que integram a área de circunscrição da 5ª Delegacia. “Após o registro das ocorrências, iniciamos as investigações e conseguimos identificar as pessoas que estavam de posse dos objetos roubados, as quais foram autuadas pelo crime de receptação culposa, e os respectivos processos encaminhados ao Juizado Especial Criminal”, ressaltou o delegado.

 

Ainda de acordo com o delegado “é importante que todo cidadão se conscientize de que a primeira atitude a ser tomada após ser vítima não só de roubo ou furto de celular, mas também de outras modalidades criminosas, é ligar para o telefone 190, e informar às autoridades policiais para que seja realizado o patrulhamento ostensivo pela Polícia Militar ou Guarda Metropolitana a fim de recuperar o bem subtraído. Todavia, se o objeto roubado não foi recuperado, é imprescindível que a vítima compareça a uma Delegacia de Polícia Civil, com o número de série do aparelho, no caso o Imei, para que possamos realizar as investigações, visando a recuperação do bem roubado”, pontuou. 

Comentários (0)