Polícia Militar inicia Operação "Volta às Aulas" na rede pública e privada do Estado

A ação visa intensificar o policiamento ostensivo e preventivo nas áreas escolares públicas e privadas.

 Policiamento em área escolar no município de Cristalândia
Descrição: Policiamento em área escolar no município de Cristalândia Crédito: Ascom PMTO/Governo do Tocantins

Nesta segunda-feira, 29, a Polícia Militar deu início à Operação "Volta às Aulas", uma ação estratégica e abrangente para garantir a segurança e o bem-estar de estudantes, educadores e comunidades escolares durante o retorno às atividades letivas em todo o estado do Tocantins. 

 

Com o objetivo de reforçar a segurança nas proximidades das instituições de ensino, a PM estará implementando medidas especiais para criar um ambiente seguro e tranquilo para a comunidade escolar. O aumento da presença policial visa prevenir incidentes e proporcionar um retorno às aulas livre de preocupações.

 

Dentre os principais aspectos da operação estão o patrulhamento ostensivo nas áreas escolares, com especial atenção aos horários de entrada e saída dos estudantes, com o intuito de prevenir e combater atividades criminosas nas proximidades das escolas.

 

 Com o caráter preventivo, a PM promoverá ações de orientação e diálogo, visando promover uma cultura de segurança nas comunidades escolares.

 

Para o Comandante-Geral da PMTO, Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça a Operação "Volta às Aulas" reflete o compromisso contínuo da Polícia Militar com a segurança da comunidade escolar. "Estamos empenhados em proporcionar um ambiente propício para o aprendizado, promovendo a tranquilidade e a ordem nos arredores das escolas. Nossa presença é preventiva e educativa, visando criar um ambiente seguro para todos", enfatiza o Coronel Barbosa.

Comentários (0)