A visitação ao atrativo das Dunas do Parque Estadual do Jalapão está temporiamente supensa e sem previsão de reabertura. Em nota, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) informa que a medida foi adotada em decorrência do incêndio florestal ocorrido na quarta-feira, 4, nas proximidades da Serra do Espírito Santo. Conforme o órgão ambiental, a suspensão visa garantir a segurança dos visitantes durante as operações de combate e o monitoramento da área atingida.
Conforme o Naturatins, em razão dos acontecimentos, uma força-tarefa foi mobilizada para intensificar o combate e garantir que as ações sejam realizadas com a agilidade e eficiência que a situação exige para restabelecer o funcionamento do atrativo das Dunas com a máxima urgência e a maior segurança para os visitantes.
O Naturatins informa que a equipe de fiscalização trabalha no levantamento das informações, por meio das denúncias recebidas, para determinar a ignição do incêndio. Caso seja identificada a hipótese de ato criminoso, o incidente será encaminhado às autoridades competentes para as devidas providências.
Comentários (0)