Por falhas em sistema de banco, cartões de servidores continuam bloqueados

Segundo informado pela gerente do banco Bonsucesso de Palmas, a previsão é que a situação seja normalizada no dia 13.

Os 1.645 servidores públicos do Estado que contraíram empréstimos consignados no Banco Bonsucesso continuam com seus cartões bloqueados, isso porque devido a uma falha no sistema do banco, mesmo o Estado tendo feito o desconto em folha, o pagamento não foi creditado. Como o sistema não funcionou, automaticamente houve o bloqueio dos cartões e os servidores que tinha dinheiro na conta tiveram o valor da parcela cobrado.  A informação foi confirmada ao T1 Notícias pela gerente do banco em Palmas, Josiane Rodrigues de Morais.

Segundo a gerente, o problema será corrido até o próximo dia 13, data agenda para mais o desconto da parcela. “Tentamos fazer a correção, mas ainda não foi possível, mas a data agenda para que a situação seja resolvida é dia 13. Quanto aos descontos feitos na conta dos servidores, todos eles serão ressarcidos”, informou.

Entenda

Os servidores do Estado tiveram seus cartões bloqueados e outros sofreram cobranças indevidas no último dia 13 fevereiro porque, segundo os servidores, o governo do Estado fez o desconto em folha, mas o pagamento não foi creditado.

“Eles descontaram R$ 420, 00 da minha folha de pagamento, mas o repasse não foi feito, por isso o banco bloqueou meu cartão e ligou me cobrando. Se o problema não for resolvido meu nome será incluso no SPC”, informou um servidor.

Problema foi no Banco

Em contato com o Portal T1 Notícias, ainda em meados da semana, a gerente do banco em Palmas, Josiane Rodrigues de Morais, informou que o governo fez o repasse normalmente, mas que um problema no sistema do Banco não concluiu a operação.

Ainda segundo a gerente, todas as providências haviam sido tomadas e que os problemas seriam resolvidos até esta última quarta-feira, 6, o que não aconteceu.


 

 

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