Os portais do Governo do Tocantins foram alvo de ataque hacker por volta das 20h desta terça-feira, 17. Na página principal e nos sites das secretarias foram publicadas montagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito democraticamente nas eleições de 2022, em uma prisão.
Em nota, o Governo informou, através da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), que os portais foram retirados do ar e que "está trabalhando para o restabelecimento o mais rápido possível, com toda a segurança necessária contra eventuais novos ataques".
A Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada na Repressão de Crimes Cibernéticos (DRCC), foi acionada para investigação e identificação da origem do ataque e seus autores.
Confira a nota do Governo na íntegra:
A Agência de Tecnologia da Informação (ATI) informa que na noite desta terça-feira, 17, os portais do Governo do Estado foram alvo de ataque de hackers, modificando o conteúdo de algumas páginas.
Por precaução, a ATI retirou os portais do ar e está trabalhando para o restabelecimento o mais rápido possível, com toda a segurança necessária contra eventuais novos ataques.
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Divisão Especializada na Repressão de Crimes Cibernéticos (DRCC), já foi acionada para investigação e identificação da origem do ataque e dos seus autores.
Comentários (0)