Portal da transparência, sistema tributário e Siafe ficarão indisponíveis

A Agência de Tecnologia da Informação do Tocantins (ATI) afirma a atividade para o compromisso de melhoria dos serviços

Crédito: João Di Pietro/Governo do Tocantins

Os servidores de internet dos Sistemas Tributários, Sistema Integrado de Administração Financeira do Tocantins (Siafe-TO) e do Portao da Transparência serão desligados com a finalidade de migração do banco de dados para um novo servidor.

 

A indisponibilidade acontecerá parcialmente no dia 4 de setembro de 2020, a partir das 12 horas, com a paralisação da emissão da Nota Fiscal Avulsa Tributada, e completamente, a partir das 17h30, de acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda e Planejamento (Sefaz).

 

A Agência de Tecnologia da Informação do Tocantins (ATI) afirma a atividade para o compromisso de melhoria dos serviços. Segundo a ATI, a interrupção é necessária para realizar a migração do banco de dados para um novo servidor mais robusto e com garantia e que permita o aumento da capacidade computacional de processamento de dados. A melhoria propõe também um progresso na adaptação contra falhas do ambiente, redução no tempo de backup, além do aumento na capacidade de armazenamento.

 

A previsão para o retorno da disponibilidade dos sistemas é a partir do dia 8 de setembro de 2020, contudo, podendo ser restabelecido a qualquer momento.

Comentários (0)