O balanço feito ao final desta segunda-feira, 15 de outubro, revela que o portal já superou a marca de 20 milhões 521 mil 929 páginas exibidas este ano e deixou para trás o recorde do ano passado – 20 milhões 404 mil, seiscentos e oitenta e quatro visualizações de janeiro a dezembro de 2011– que deu a liderança no webjornalismo no Estado ao então Site RT.
“É um marco que comemoramos com a humildade de quem sabe que este mercado é competitivo. Até por isto é preciso dar a César o que é de César e registrar o esforço vitorioso de uma equipe dedicada, que cumpre diariamente o compromisso de informar bem e rapidamente o leitor na internet”, avaliou a diretora do T1 Notícias, jornalista Roberta Tum.
Depois de receber críticas de alguns internautas, mais resistentes à mudança da página e de enfrentar os primeiros 30 dias de instabilidade causados pela mudança de servidor, Roberta aponta um novo momento de retomada no crescimento da audiência.
“Usamos o critério de citar páginas visualizadas, para dar a clientes e leitores o mesmo parâmetro que os concorrentes utilizam, mas para efeito do nosso controle interno de qualidade e audiência, preferimos tratar na redação a quantidade de visitas e de Ip’s únicos que acessam nossa página como referência”, analisa a diretora do portal.
O T1 Notícias ganhou também uma versão impressa em agosto, para fortalecer a nova marca e divulgar o portal em 37 cidades estratégicas do Estado.
Transparência
A diretora afirma que a transparência com parceiros e clientes do Portal T1 Notícias está acima de qualquer disputa por audiência. “Aqui o anunciante sabe exatamente quantas vezes seu anúncio foi exibido na semana, na quinzena, ou no mês e compensamos qualquer instabilidade, bonificando novas aplicações”, garante Roberta Tum.
“Nosso perfil é de romper paradigmas. Nossos parceiros sabem disto e fazem este caminho conosco”, comentou. Mesmo que o preço da inovação inclua, eventualmente momentos de instabilidade como a verificada no portal durante o mês de agosto.
“Foram dias difíceis, porque sempre que os acessos subiam enfrentávamos queda no servidor e nossa página saia do ar. No final do mês de agosto isso representou não só a frustração da expectativa de crescimento mas uma queda de 15% nas visitas ao final do mês”, relembra.
“Em setembro nossos leitores passaram a encontrar maior facilidade em acessar e em outubro a curva de crescimento chegou a superar a média histórica do ano do antigo Site Roberta Tum”, revela.
A empresa pretende investir também na consolidação do mercado de pesquisas como ferramenta complementar de informações. “Eleitoral é apenas um segmento. Terminou este momento, vamos investir agora em pesquisa de tendência de mercado, avaliação de gestão e índices que permitam ao cidadão o controle do que seus representantes estão fazendo. Aguardem, temos muito que melhorar ainda no nosso produto final que é informação de qualidade”, finalizou a jornalista Roberta Tum.
Comentários (0)