Termina nesta sexta-feira, 28, o prazo para interessados se candidatarem a compor os Comitês da Bacia Hidrográfica do Lago de Palmas (CBHLP) e do Rio Formoso (CBHRF). A escolha dos novos membros titulares e suplentes para o período 2025/2028 tem apoio do Governo do Tocantins, via Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).
Podem participar do processo eleitoral representantes do poder público, usuários de água e sociedade civil organizada que atendam ao disposto nos artigos 4º e 11º da Resolução CERH/TO nº 025, de 14 de outubro de 2011. A eleição ocorrerá por meio de Plenárias Setoriais, das quais só poderão participar, com direito a voz e voto, representantes devidamente credenciados durante o processo de habilitação, conforme os Editais de Convocação nº 01 e 02/2024.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a coordenadora do da Comissão Eleitoral, Gorete Cordeiro, no número (63) 98433-2544. A lista dos inscritos habilitados a participar do processo eleitoral de ambos os Comitês será divulgada no dia 6 de março.
A Assembleia Geral oficializará a eleição está agendada para o dia 21 de março de 2025, na Sala de Reuniões da Semarh. Também está prevista a posse para os membros do CBHRF no período da manhã e a posse para os membros do CBHLP no período da tarde.
Comitê
A Bacia Hidrográfica do Lago de Palmas está localizada na região central do Estado, abrange 24 municípios são eles: Aliança do Tocantins, Barrolândia, Brejinho de Nazaré, Crixás, Fátima, Gurupi, Ipueiras, Lajeado, Miracema, Monte do Carmo, Nova Rosalândia, Oliveira de Fátima, Palmas, Paraíso do Tocantins, Pindorama, Pium, Porto Nacional, Pugmil, Santa Rita do Tocantins, Santa Rosa do Tocantins, Silvanópolis, Chapada da Natividade, Cristalândia e Monte Santo.
Já a Bacia Hidrográfica do Rio Formoso abrange 21 municípios, são eles: Pium, Cristalândia, Lagoa da Confusão, Dueré, Formoso do Araguaia, Sandolândia, Araguaçu, Talismã, Alvorada, Figueirópolis, Cariri do Tocantins, Gurupi, Aliança do Tocantins, Crixás do Tocantins, Santa Rita do Tocantins, Fátima, Oliveira de Fátima e Nova Rosalândia.
Comentários (0)