Prazo para posse de últimos convocados vai até dia 22: Secad promete balanço

A Secad informou que apenas após a finalização do prazo para posse poderá informar quantos cargos foram preenchidos....

Secad
Descrição: Secad Crédito: T1 Notícias/Arquivo

A Secretaria da Administração do Estado informou ao T1 Notícias que aguarda o fim do prazo para posse dos últimos nomeados do Concurso do Quadro Geral para realizar um balanço a respeito.

Conforme as informações da Secad os convocados na última etapa de nomeações deveriam tomar posse até o dia 22 de maio, mas como o prazo é prorrogável por 30 dias, os mesmos tem até o dia 22 de junho para efetivar a posse.

Na última lista de convocações do Concurso do Quadro Geral foram chamados 1.217 aprovados, distribuídos em três nomeações: 26% deste número em 20 de fevereiro, 28% em 20 de março e 46% em 22 de abril. A convocação foi feita por meio do Diário Oficial de 14 de fevereiro.

A Secad informou que apenas após a finalização do prazo para posse poderá informar quantos cargos foram preenchidos. Questionada sobre a possibilidade da convocação do cadastro reserva do concurso para suprir cargos não preenchidos, a Secretaria respondeu apenas que “vai realizar balanço sobre os números do concurso do Quadro-Geral, que ainda está em prazo de posse dos nomeados da última lista, e em breve fará a divulgação para imprensa”.


 

Cadastro reserva

Em abril deste ano membros da Comissão de Aprovados do Concurso do Quadro Geral elaboraram um parecer técnico da situação efetiva do concurso público realizado em 2012, indicando a quantidade de aprovados que ainda não haviam nomeados e o quantitativo de vacância dos cargos anteriormente providos pelo referido certame. O relatório aponta a vacância de 945 cargos que deveriam ser ocupados por candidatos nomeados no concurso, mas que estavam vagos.

 

Comentários (0)